A Arte da Guerra de Sun Tzu
Descrição
Nos fundamentos do antigo manual de estratégia conhecido como A Arte da Guerra está a compreensão de que o conflito é parte inexorável da vida humana. Já que, segundo os ensinamentos de Sun Tzu, a agressão e a reação do mesmo tipo só podem conduzir à destruição, deve-se aprender a trabalhar o conflito de forma mais profunda e verdadeira. Crucial para esta visão estratégica é o conhecimento – sobretudo o conhecimento de si mesmo - e uma visão do todo, que dá ao conflito uma perspectiva mais ampla.
Conteúdo
Esta nova e excepcionalmente fiel tradução preserva com cuidado a qualidade enigmática do original – o que nos leva a inúmeros insights, milênios após esta obra ter sido escrita. Comentários pontuais e três extensos ensaios revelam as implicações mais amplas dos ensinamentos de Sun Tzu e como eles podem ser aplicados em circunstâncias do cotidiano. Assim, o vocabulário básico do clássico assume novo sentido. Guerra é qualquer situação que exija escolhas difíceis sobre criação e destruição, vida ou morte. O Estado é o sistema em que se vive: o lar, a cultura ou sociedade, ou a própria mente. Defesa garante a integridade das fronteiras e permite que a vida floresça dentro delas. E a vitória está em levar os outros a adotar uma visão mais ampla - que inclua a deles próprios - sem jamais entrar em combate.
Os Autores
O Grupo de Tradução Denma é liderado por Kidder Smith e James Gimian. Smith dirige o Programa de Estudos Asiáticos em Bowdoin College. É o conceituado autor de Sung Dynasty Uses of the I Ching, e publicou artigos sobre textos militares da antiga China. Gimian é o editor da revista Shambhala Sun e consultor editor.
Informações
690 kb
[Megaupload]
|
|